quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O vento mudando tudo de lugar...


                Em um desses últimos dias, no meio de uma correria desenfreada de TCC’s (sim, DOIS), apresentações, trabalhos e provas finais, eu tive um choque. Não me pareceu real que o técnico já tinha acabado. Há algumas horas o 3º semestre estava apenas começando e eu me senti culpada por ter desejado em alguns momentos que ele acabasse para que eu enfim pudesse trabalhar em um emprego fixo. Aquela história de querer independência...e blablablousis.
                Me questionei sobre os motivos pelos quais,  depois de terminado o ensino médio, de terminado o técnico de administração, já cursando uma faculdade eu tinha voltado ao Polivalente para mais um técnico. Não achei muita explicação. Quando escolhi administração estava morrendo de vontade de fazer design gráfico e abrir comunicação visual assim que eu tinha terminado tudo era muito desaforo e acho que só de raiva eu resolvi voltar. (rsrsrsr)
                Toda essa correria entre faculdade, técnico, trabalhos que precisam ser entregues para ontem (mas que ninguém tem pressa em  te pagar, grrrr) me fizeram perder algumas coisas. Quando você não pode fazer tudo o que gostaria, quando o tempo não dá, escolher o mais urgente é difícil. Principalmente quando o mais urgente não é o mais interessante, ou o mais importante. Esses três semestres foram um caos. Tranquilidade e caos. Alternadamente.
                Olho para a sala hoje e vejo como o tempo passou, como o início era diferente do agora. E deixando as diferenças de lado (thank God que elas exitem!), tenho muito carinho por todos do cvd3 e a única coisa que eu posso dizer é que desejo muito sucesso à todos, seja na fotografia, na ilustração, no marketing, no web design (aliás esse último precisa de muita sorte mesmo, viu! :S rsrsrs) ou no que for.
                Também tenho muito a agradecer. Aos que ajudaram nos momentos difíceis, àqueles que me fizerem ver o mundo de forma diferente, pelo conhecimento transmitido, ou simplesmente pela presença, pelo riso, pela conversa. Tudo isso me mudou de uma forma que eu não fazia idéia quando adentrei a porta do CVD1 pela primeira vez (atrasada rsrsrs). A saudade vai ser imensa, mas é a vida. Ciclos. Todos nós temos muitas coisas para viver. Não podemos parar.
                O que aprendemos sempre estará com a gente e consequentemente as lembranças e as pessoas. Tudo valeu a pena e no final de tudo, percebi que é verdade o que minha mãe sempre repete para mim: que eu não posso abraçar o mundo. Mas ainda bem que eu abracei o CV!

Vídeo emocionante feito pelo grupo ProArt. 
Parabéns pelo vídeo, pessoal.
E parabéns à todos os comunicadores visuais de 2010 e professores. 
Vocês foram incríveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário