sábado, 4 de dezembro de 2010

Gwen Stefani

        Lembrei hoje de uma música da Gwen Stefani, fui ver o vídeo que pra variar um pouquinho é excelente e senti falta de trabalhos novos dela. Aí comecei a pensar em como ela cuida de todos os detalhes dos vídeos e se preocupa com a estética, não apenas a dela, mas de tudo que envolve seu trabalho (ao contrário de vários outros artistas por aí).
        De menina rock que cantava na banda do irmão mais velho até o status atual de DIVA, ela sempre quis ser diferente. De início tinha um visual baseado em tops e calças largas que particularmente acho meio... meio...  .-. Mas já mostrava sua grande capacidade criativa com letras como Just a Girl, forte, com atitude e... phoda. E bom, não preciso comentar sobre Dont Speak, né?


        Quando começou sua carreira solo, já lançou seu primeiro álbum (Love, Angel, Music, Baby) com What You Waiting For?, rico em detalhes e com um visual incrível inspirado em Alice No País das Maravilhas (bem antes de virar "modinha") juntamente com referências orientais ( oi? rsrsrs). Essa música explica a criação do álbum e mostra um pouco da pressão que ela sofreu no processo de criação.

        O segundo single Rich Girl é todo inspirado na temática pirata trazida em alta pela trilogia Piratas do Caribe, que Gwen misturou novamente à referências japonesas e deu um toque mais feminino.
 

        Mais um vídeo que se destaca é o da música Cool, música que a Gwen escreveu para seu antigo romance com um dos integrantes da No Doubt. O bom senso de Gwen já é identificado aí, que não escolheu alguém parecido com seu ex pra atuar no clipe. Sério, o cara é muito feio, mas nada contra afrodescentes que descolorem o cabelo... Esse vídeo é mais elegante, mesmo nos flashbacks e tem uma fotografia bem verão europeu, lembrando muito a Itália. Não fez tanto sucesso quanto os outros que eu comentei, mas também foi muito elogiado pela crítica.

        Depois disso, Gwen lançou mais dois álbuns tão bons quanto Love, Angel, Music, Baby, mas para mim esse é o melhor álbum dela e não deve ser atoa que ao lançar sua grife de roupas, ela tenha colocado o nome de L.A.M.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário