sábado, 25 de setembro de 2010

Como Contratar um Funcionário

O método consiste em:

1-Colocar todos os candidatos num galpão
2-Disponibilizar 200 tijolos para cada um.
3-Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
4-Tranque-os lá. Após seis horas, volte e verifique o que fizeram.

Segue a análise dos resultados:

1 - Os que contaram os tijolos, contrate como contadores.
2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, são auditores. (Esses, só por terem recontado, vão ganhar o triplo!)
3 - Os que espalharam os tijolos são engenheiros.
4 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira muito estranha, difícil de  entender, coloque-os no Planejamento, Projeto e Implantação Controle de  Produção.
5 - Os que estiverem jogando tijolos uns nos outros, coloque-os em  Operações.
6 - Os que estiverem dormindo, coloque-os na Segurança. (ahushaus boa!)
7 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem tentando  montá-los novamente, devem ir direto à Tecnologia da Informação.
8 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou batendo papo-furado, são dos  Recursos Humanos.
9 - Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o estoque mas a  concorrência está desleal e será preciso pensar em maiores facilidades, são vendedores natos..
10 - Os que já tiverem saído, são gerentes.
11 - Os que estiverem olhando pela janela com o olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Planejamento Estratégico.
12 - Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente-os com  muito respeito e coloque-os na Diretoria. (Porque né...)
13 - Os que levantaram um muro e se esconderam atrás, são do departamento de Marketing (Não concordo, mas enfim... Com certeza esses iriam tentar te convercer de que os tijolos não eram bons o suficiente para se fazer nada e que você terá que devolvê-los e comprar outros, tudo pra adiar o trabalho! HAIUSHAIUSHAI)
14 - Os que afirmarem não estar vendo tijolo algum na sala, são advogados,  encaminhem ao Departamento Jurídico. (AHISUHAISU A melhor!)
15 - Os que reclamarem que os tijolos estão uma porcaria, sem  identificação, sem padronização e com medidas erradas, coloque no Controle de Qualidade.
16 - Os que isolaram o local onde os tijolos estavam e distribuíram luvas para os outros, são da Segurança do Trabalho.

Porque cultura inútil nunca é de mais!

Vamos explicar o inexplicável...


É bom começar do começo mesmo quando o propósito não é a ordem comum das coisas. Até porque não tem como começar de outra forma, ainda que eu quisesse começar do fim, o fim se tornaria o começo. E o começo aqui é para explicar um pouco do blog, porque ninguém é adivinho aqui né... 
  1. O NOME:  Tempestando. Faz referência à uma peça de teatro de uma amiga que vi há pouco tempo chamada A Pluma e a Tempestade, uma adapatação do roteiro de Pluma Y La Tempestad de Aristídes Vargas, argentino. A tempestade no caso, são as coisas malucas que acontecem no mundo, o caos, as incoerências, as informações...
  2. OBJETIVO: Qual seria o objetivo da tempestade? Não se sabe ao certo, ela pode mudar de idéia do nada e nunca teremos certeza. O blog tem esse conceito também, vai seguir o rumo que vento soprar...
  3. PRA QUEM? Pra quem quiser se molhar.